terça-feira, 17 de maio de 2016

Políticas do governo interino #2



15 de maio de 2016

Em uma tentativa patética do governo de tentar consertar a má imagem projetada pelo asilo gabinete interino branco, velho e oligárquico, a apresentadora Marília Gabriela recusou o convite oferecido por Marta de Vasconcellos de ser a nova Secretária de Cultura.


16 de maio de 2016

Manifestantes ocuparam o palácio de Capanema, antiga sede do Ministério da Educação e Cultura, contra a extinção do MinC. Nas redes sociais, os grupos pró-Temer mais exaltados destilam seu ódio contra o órgão, atacando os artistas como beneficiários da Lei Rouanet, que na visão deles é bancada pelo dinheiro público. Mal sabem eles que o diploma funciona como um captador de investimento PRIVADO para os projetos artísticos...

No dia seguinte, Eliane Costa foi sondada para ocupar a secretaria e simplesmente respondeu que não trabalha para governo golpista. Ainda ironizou: "Onde já se viu? Depois disso só falta me convidar para ser comentarista de política na Globonews"

17  de maio de 2016

Luis Roberto Barroso, do STF, declarou que ,apesar de o STF recentemente ter julgado como inconstitucional a lei que permitia que empresas doassem dinheiro para campanhas eleitorais, ainda cabe ao Congresso decidir sobre a legalidade de tais doações.

Marco Aurélio de Mello liberou o pedido de pautar o impeachment para o Plenário do STF. Mesmo com a atitude, o cheiro de pizza na Praça dos Três Porretes ainda é muito forte.

Em Cannes, a equipe de Aquarius queimou o filme do Decorativo por meio de um protesto simbólico. Ao chegarem no tapete vermelho, os artistas levantaram papéis com frases denunciando o golpe.

O "Ministro" de Saúde afirmou no dia 16 que o tamanho do SUS precisava ser repensado e que o ideal era aumentar o acesso aos planos de saúde. Hoje, saiu no PiG que o maior doador da campanha de Ricardo Barros é sócio do Grupo Aliança, gigante dos planos de saúde. Após reações negativas de vários setores populares, o político voltou atrás e falou que descarta reavaliar o tamanho do sistema único de saúde.

A "Educação" afirmou que é a favor do pagamento de mensalidades para os cursos de pós-graduação nas universidades públicas.

O Decorativo quer liberar os jogos de azar e os cassinos. Todos sabem que ele é muito amigo de doleiros.

O Wikileaks vazou um documento que afirma que a globo fica com 90% do dinheiro arrecadado do Criança Esperança, sendo somente 10% empreendidos em programas solidários da UNESCO.

Osmar Terra, responsável por desmontar a área de "Desenvolvimento Social e Agrário", avisou que pretende cortar 10% das concessões de Bolsa Família por seus beneficiários estarem, de acordo com ele, fora dos padrões do programa.

No Banco Central, o nome que paira é o de  Ilan Goldfjan, que é... Diretor do Banco Itaú! Henrique Meirelles já falou que ele vai ter independência para colocar o país nos eixos e o candidato a presidente do Bacen (o nome precisa ser aprovado pelo Senado Federal) já falou que a saída para a crise é desacelerar o consumo - mesmo que a custa de desaquecer o mercado de trabalho. Em outras palavras, volta a velha forma de combater a inflação através do desencorajamento do consumo, por meio da depreciação de renda dos mais pobres; o desemprego vira plano de governo.

EBC: o jornalista exonerado do cargo de diretor Ricardo de Melo afirmou que entrará na justiça e que sua exoneração foi escandalosa, autoritária e antidemocrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário