15 de maio de 2016
Em uma tentativa patética do governo de tentar consertar a má imagem projetada pelo
16 de maio de 2016
Manifestantes ocuparam o palácio de Capanema, antiga sede do Ministério da Educação e Cultura, contra a extinção do MinC. Nas redes sociais, os grupos pró-Temer mais exaltados destilam seu ódio contra o órgão, atacando os artistas como beneficiários da Lei Rouanet, que na visão deles é bancada pelo dinheiro público. Mal sabem eles que o diploma funciona como um captador de investimento PRIVADO para os projetos artísticos...
No dia seguinte, Eliane Costa foi sondada para ocupar a secretaria e simplesmente respondeu que não trabalha para governo golpista. Ainda ironizou: "Onde já se viu? Depois disso só falta me convidar para ser comentarista de política na Globonews"
17 de maio de 2016
Marco Aurélio de Mello liberou o pedido de pautar o impeachment para o Plenário do STF. Mesmo com a atitude, o cheiro de pizza na Praça dos Três Porretes ainda é muito forte.
Em Cannes, a equipe de Aquarius queimou o filme do Decorativo por meio de um protesto simbólico. Ao chegarem no tapete vermelho, os artistas levantaram papéis com frases denunciando o golpe.
O "Ministro" de Saúde afirmou no dia 16 que o tamanho do SUS precisava ser repensado e que o ideal era aumentar o acesso aos planos de saúde. Hoje, saiu no PiG que o maior doador da campanha de Ricardo Barros é sócio do Grupo Aliança, gigante dos planos de saúde. Após reações negativas de vários setores populares, o político voltou atrás e falou que descarta reavaliar o tamanho do sistema único de saúde.
A "Educação" afirmou que é a favor do pagamento de mensalidades para os cursos de pós-graduação nas universidades públicas.
O Decorativo quer liberar os jogos de azar e os cassinos. Todos sabem que ele é muito amigo de doleiros.
O Wikileaks vazou um documento que afirma que a globo fica com 90% do dinheiro arrecadado do Criança Esperança, sendo somente 10% empreendidos em programas solidários da UNESCO.
Osmar Terra, responsável por desmontar a área de "Desenvolvimento Social e Agrário", avisou que pretende cortar 10% das concessões de Bolsa Família por seus beneficiários estarem, de acordo com ele, fora dos padrões do programa.
No Banco Central, o nome que paira é o de Ilan Goldfjan, que é... Diretor do Banco Itaú! Henrique Meirelles já falou que ele vai ter independência para colocar o país nos eixos e o candidato a presidente do Bacen (o nome precisa ser aprovado pelo Senado Federal) já falou que a saída para a crise é desacelerar o consumo - mesmo que a custa de desaquecer o mercado de trabalho. Em outras palavras, volta a velha forma de combater a inflação através do desencorajamento do consumo, por meio da depreciação de renda dos mais pobres; o desemprego vira plano de governo.
EBC: o jornalista exonerado do cargo de diretor Ricardo de Melo afirmou que entrará na justiça e que sua exoneração foi escandalosa, autoritária e antidemocrática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário