Os deputados Júlio Lopes (PP), Carlos Sampaio (PSDB), Pauderney Avelino (DEM), Rubens Bueno (PPS), Antônio Imbassahy (PSDB e Paulo Pereira da Silva (SD) entraram (18/04) com processo no Supremo Tribunal Federal para que a presidente legítima afastada Dilma Rousseff preste esclarecimentos sobre o porquê chama o golpe de golpe. De acordo com eles, "é de gravidade ímpar, sobretudo, ao se levar em consideração a recente história nacional e as possibilidades de ruptura que declarações desse tipo podem trazer à sociedade brasileira". Faltou explicar aos nobres deputados que a ruptura já aconteceu. Vamos economizar demagogia, ok?
Continuando a narrativa, os deputados exigem que a Presidenta enumere quais atos compõem o golpe denunciado por ela, quem são os responsáveis e as instituições que atentam contra o seu mandato, e que providências Dilma Rousseff vai tomar, na condição de Chefe de Governo e de Estado, para resguardar a República. De acordo com o despacho de Rosa Weber (PSDB), Dilma Rousseff tem 10 dias para se pronunciar sobre a notificação. É a primeira tentativa de censura pública depois do golpe.
O garçom José Catalão, que servia o terceiro andar do planalto, foi demitido. A única explicação para a demissão é por ele "ser simpático ao PT". O ex-presidente Lula ligou ao demitido e prestou-lhe solidariedade. Não se sabe ao certo se tem muito a ver, mas o garçom é negro e o gabinete do Temer é branco.
Enquanto isso, Beto Richa tentava reintegrar a posse de terras de sem-terras assentados. A fazenda pertencia a citado na Operação Lava Jato: Licínio de Oliveira
Machado Filho, presidente da Etesco, e a Sérgio Luiz Cabral de Oliveira
Machado, ex-presidente da Transpetro. Foi dado dois dias para que os camponeses retirassem seus pertences da fazenda, mas a opressão começou no dia 18 mesmo.
André Moura (PSC, partido dos defensores dos torturadores) foi escolhido líder do governo do Decorativo, causando espanto até em "The Guardian". O nobre deputado é suspeito de assassinato, réu em três ações penais no STF -- desvio de dinheiro púlico -- e investigado em pelo menos outros três inquéritos, entre eles tentativa de homicídio e na Operação Lava Jato. O cidadão já foi condenado em Sergipe por improbidade administrativa por crimes de apropriação/desvio/utilização de bens públicos. Esses jornais que se beneficiam da lei Rouanet...
Os Estados Unidos vestiram o quepe do golpe perante a Organização dos Estados Americanos. De acordo com o embaixador americano, Michael Fitzpatrick, "há um claro respeito pelas instituições democráticas, uma clara
separação de poderes, vigora o Estado de Direito e há uma solução
pacífica das disputas. Nada disso se parece com o caso da Venezuela e
essa é nossa preocupação". Mais uma vez, a diplomacia imperialista se soma aos interesses privados de grupos brasileiros (coloniais) e americanos (metropolitanos).
O Decorativo pediu prioridade para votar a nova meta fiscal, pois , caso não fosse votado, quem cometeria pedalas das fiscais seria ele. Pausa para risos. Como se ele nunca tivesse cometido nenhuma... Todo mundo sabe que o Amigo do Cramunhão pedalou muito mais que Dilma... Agora, tenta vender à população que a situação fiscal do país é pior do que se imaginava; meu sensor de chuva diz que aumentos nos impostos - dos mais pobres - virão por aí. O governo maldito também espera a aprovação da PEC de Desvinculação de Receitas da União, que aumenta de 20 para 30% a desvinculação de receitas. Significa mais subsídios aos empresários e mais sucateamento de serviços para a classe média. Esse governo não acerta uma...
A Operação Lava Jato do Moro condenou José Dirceu a uma pena de 23 anos. Com relação ao pessoal do lado Temer da força, ainda não há previsões de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário