O candidato foi citado na Operação Alba Branca quando era Secretário de Logística e Transporte no governo Alckmin, que investiga fraudes nas merendas das crianças. É sabido que há uma má vontade, tanto da Justiça, quando da Assembleia Legislativa em investigar o escândalo do desvio de dinheiro das merendas escolares. Sua conduta ética é duvidável.
Com relação à atuação parlamentar do candidato, ele não faz parte de nenhuma bancada parlamentar, apesar de ser agrônomo de formação. De suas votações, podemos destacar que votou contra o PL 6446/2013, que dispõe sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada por veículo de comunicação social. Por algum motivo, parece que os políticos do PSDB não gostam muito da ideia de se poder ter direito de resposta na mídia, mesmo sabendo que esta atua como um poder paralelo na República brasileira.
Aprovou a urgência em se votar o PLP 268/2016, que altera a LC 108/2001, com vistas a modificar a gestão e o processo decisório das entidades fechadas de previdência complementar. As novas regras imporão dificuldades à participação dos representantes dos trabalhadores indicados para compor esses colegiados porque é nato do dirigente sindical a atuação político-partidária em favor da classe trabalhadora e, caso aprovado, estaria impedido de participar da gestão, deixando a previdência complementar à mercê unicamente dos interesses dos empregadores.
Durante a aprovação do programa Mais Médicos, Duarte Nogueira ficou em obstrução, para evitar a votação da matéria. Foi a favor da emenda que colocava em situação laboral desigual os médicos intercambistas com relação aos médicos brasileiros (MP 621), que levava em consideração não o interesse público, mas os interesses da corporação médica.
Lembre-se de como votou o seu candidato antes de votar nele novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário