segunda-feira, 13 de março de 2017

Servidores da Prefeitura de Ribeirão Preto protestam contra Duarte Nogueira

Servidores municipais ocuparam o calçadão da praça XV de Novembro neste sábado, (11) para exigir melhores condições de trabalho. De acordo com os trabalhadores, apesar do discurso, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) se nega a negociar sobre suas pautas, aparelhando politicamente os órgãos da prefeitura com cargos comissionados, inflando a folha de pagamento e legando os Servidores de carreira para segundo plano. Ainda, como forma de deslegitimar as reivindicações, os Servidores afirmam que o prefeito tenta jogar a população contra os interesses do povo e da classe.





Além das condições trabalhistas, o grupo salienta o sucateamento dos serviços públicos, especialmente na área de educação e saúde. Há escassez de medicamentos e de suprimentos básicos nas UBS e UBDS, bem como falta de segurança e equipamentos quebrados. O prefeito também é acusado pelos funcionários de não cumprir a carta-compromisso assinada durante a campanha eleitoral -- o que significa que Duarte Nogueira, deputado que apoiou o golpe de Estado que colocou Temer no poder, no ano passado, mentiu em sua campanha eleitoral.

Lista de medicamentos em falta na Farmácia da UBDS Central

Outra manifestação está marcada para o dia 14 de março, em frente ao Palácio Rio Branco, na qual será encaminhado a pauta de reposição salarial mais um aumento real; caso não haja diálogo, os servidores discutirão uma greve geral por tempo indeterminado e a consequente paralisação da máquina pública. Os servidores afirmam que foram arrecadados R$ 18 milhões nos 66 primeiros dias de 2017, o que contrariaria o discurso de Nogueira de ausência de verba para a campanha salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário