quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Peripécias interinas do mês de agosto

1.       Coup d’État. Começa hoje o julgamento da Sr.ª Dilma Rousseff no Senado Federal. Levando em consideração a votação pelo acolhimento da denúncia, as chances do golpe de estado se consumar são grandes. Os movimentos sociais estão amedrontados e a população está sendo hipnotizada mais uma vez pelo discurso dos Outros. O PT entrou com uma queixa de violação de direitos humanos na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos; o órgão já intimou Temer para se explicar sobre as lacunas do processo e até agora não há notícias de que o conspirador tenha respondido. Olimpíadas. Michel temer se acovardou e não participou da cerimônia de encerramento. É difícil para ele aceitar de que ele é um João-ninguém: não ganha eleições nem pra síndico, não tem carisma, é um jurista medíocre, sem renome algum e se apoia em pequenas coisas para poder manter a vaidade, por exemplo, o fato de saber usar a mesóclise. Do lado político, o espírito da “conciliação” presente no Estado Brasileiro diz que não é bom para ele arriscar a imagem, sendo melhor se acovardar para que não haja desgastes e escaladas que ponham em risco a manutenção do poder. Nós, que estamos há muito nessa briga, sabemos que, apesar do discurso de que a passagem de michel pela presidência afirmar que é algo temporário, já surgiu o Estado de Exceção e todo Estado de Exceção tenta se perpetuar. Haverá um segundo golpe, maior e mais claro, tal como em 1964.
2.       Operação Venezuela One. Em razão dos expurgos acontecidos na Venezuela promovidos pelo Sr. Nicolas Maduro, a OVI está suspensa.
3.       Ministério fascista da Saúde. Ricardo Barros afirmou que homens trabalham mais que as mulheres, por isso que as mulheres teriam mais tempo para usar o SUS. No entanto, sabemos que é justamente o contrário, as mulheres vão mais ao SUS pois, além de ter uma gangorra hormonal a cada mês, fazem jornada dupla, quando não tripla – e por isso adoecem mais. Ademais, as mulheres ganham menos que os homens e têm uma qualidade de vida inferior. Em episódios anteriores, Barros afirmou que a maioria das pessoas vai para o SUS com doenças psicossomáticas. A intenção com esse discurso é legitimar um menor investimento na área de saúde por parte do governo e aumentar a venda de planos de saúde. Cabe lembrar que apenas 1% dos planos de saúde brasileiros encontra-se quite com o erário público. Outro elemento presente no seu discurso é também o do machismo, uma vez que afirmar que as mulheres vão para o posto de saúde porque têm mais tempo livre é o mesmo que dizer que elas vão sem precisar, que elas se preocupam demais com a saúde e que o certo é ficar em casa e só procurar o médico quando estiver morrendo. E se morrer, um pobre a menos, por favor.
4.        Ministério fascista das Relações com os Estados Unidos. A chancelaria do golpe entrou em um contencioso com o Uruguai, devido ao conflito diplomático com relação à Presidência Pro-Tempore do Mercosul. Montevidéu afirmou que Caracas tinha pleno direito em assumir a cadeira, visão não muito compartilhada pelo emboste. Depois, afirmou que a chancelaria embosteira havia subornado para que Montevidéu votasse contra a passagem da presidência para a Venezuela. Serra ameaçou chamar o embaixador para consultas e Uruguai pediu desculpas pela declaração, mas afirmou que não voltaria atrás com relação à Venezuela. Para que uma decisão desse tipo seja tomada, é necessário unanimidade entre os Estados-membros, excetuando a Venezuela, uma vez que é ela a impugnada – por isso que a opinião do Uruguai é tão importante. O Mercosul não existe mais e vai continuar não existindo enquanto houver macri e temer. O Paraguai também está contra a passagem da presidência, mas cabe lembrar que eles também trocaram de presidente por meio de um impeachment duvidoso Organização dos Estados Americanos. Para o emboste, a manifestação da OEA, maior organismo das Américas e um dos maiores organismos regionais do mundo, com relação ao impeachment, é ‘besta’ e ‘malfeita’. Faltou falar que ela é boba-feia-chata. Bem feito, nos dois neurônios que existem naquela imensidão de cabeça dele, são os discursos e adjetivos que usa para se pronunciar diplomaticamente.  
5.       Ministério fascista do Esporte. Mal as Olimpíadas acabaram e Leonardo picciani suspendeu as verbas para os programas de treinamento dos atletas. As confederações esportivas estão revoltadas, com exceção da CBF.
6.       Operação Lava Jato. Chegou a público que josé serra recebeu 23 milhões de reais via caixa dois pelo Sr. Marcelo Odebrecht. Em nota, o emboste deu a entender que, se houver alguma ilegalidade, algum ganho por fora, a culpa é do PSDB, pois ele é o responsável pelas arrecadações. A expectativa em torno da delação é de que haveria provas para incriminar o Sr. Lula, mas o tiro saiu pela culatra e atingiu os Outros.As oitivas contra os trinta executivos têm sido duras e beira ao constrangimento ilegal. De acordo com os réus, os investigadores chegaram a chamar os delatores de mentirosos, com direito a soco na mesa e tudo mais. A intenção, sobretudo do ministério público, é encontrar algo para incriminar ao Sr. Lula, especificamente, mas até agora não conseguiram sequer ilações. A frase que se ouvia era de que iria colocar os delatores de volta na cadeira para “aprender a fazer a lição de casa” – isto é, entregar o Sr. Lula.
7.       PiG. A Veja está falindo, assim como a Globo. A revista está passando pela 18ª ação de reestruturação desde 2013. É preciso formar um novo pensamento pela internet para educar os cidadãos com relação à política e Direito, aproveitando-se desse vácuo que está surgindo com a decadência desses veículos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário